Programa de cursos profissionalizantes da CBA certifica mais de 250 mulheres em diferentes regiões do Brasil

Iniciativa foi realizada em parceria com o Senai e faz parte das ações da CBA de apoio à diversidade e inclusão de mulheres no mercado de trabalho

 

São Paulo, fevereiro de 2022 – A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI), concluiu em 2021, a capacitação técnica de 253 mulheres para ingresso delas na indústria. Desse total, 40 foram contratadas pela Companhia. Os cursos profissionalizantes, promovidos com apoio das Unidades de Alumínio (SP), Itapissuma (PE) e Zona da Mata (MG), fazem parte do programa de diversidade e inclusão da CBA e estão alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para Andressa Lamana, diretora de DHO, Sustentabilidade, SSMA e Comunicação da CBA, a iniciativa tem como objetivo fomentar o caminho para a equidade de gênero na indústria nacional. “A participação de mulheres é fundamental e benéfica para as empresas e a sociedade. Atuamos no incentivo à Diversidade e Inclusão nas indústrias de mineração e metalurgia, não apenas apoiando a entrada de mulheres neste setor, mas contribuindo efetivamente para identificar barreiras e superá-las. Assim, essa é uma oportunidade 100% alinhada ao nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura cada vez mais inclusiva na Organização e fora dela”, comenta Andressa.

Em Alumínio (SP), foram capacitadas no SENAI, 210 mulheres certificadas, sendo 104 como Auxiliares de Processos Metalúrgicos, 30 Auxiliares de Mecânica de Manutenção, quatro Mecânicas Diesel e 72 Operadoras de Empilhadeira, tendo 35 admitidas ao final do curso. Em Itapissuma, 28 mulheres foram certificadas como Operadoras de Processo Metalúrgico, com foco em Transformação Plástica, sendo viabilizadas as contratações de 5 delas.  Na Zona da Mata, 15 mulheres foram certificadas em Automação.

 

Sobre a CBA

Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidrelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

 

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br

Mais informações para imprensa | FleishmanHillard

Andrea Giardino (11) 99150-4565| andrea.giardino@fleishman.com.br
Cesar Augusto Sampaio (11) 99956-3769 cesar.sampaio@fleishman.com.br

Mapa do Site