CBA anuncia adesão à TCFD, movimento para transparência de riscos e oportunidades sobre mudanças climáticas

Iniciativa reforça compromisso da Empresa com o clima e a posiciona como investimento atrativo e seguro para o mercado

São Paulo, 17 de dezembro de 2021 – A CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) acaba de anunciar sua adesão à Task Force on Climate-Related Financial Disclosures (TCFD), uma força-tarefa que reúne empresas do mundo todo com o objetivo de desenvolver um padrão comum para avaliação, medição e divulgação de riscos financeiros relacionados às mudanças climáticas. Com isso, a CBA passa a figurar em uma lista de empresas e instituições do Brasil que já são signatárias da TCFD, como Votorantim Cimentos, CPFL Energia, Eletrobras, Petrobras, BTG Pactual, Banco do Brasil, Banco Central, Bradesco, B3 e Natura.

Para Ricardo Carvalho, CEO da CBA, esta é uma ferramenta importante para que investidores se informem sobre os riscos climáticos das companhias associadas. “A adesão à TCFD fortalece nosso compromisso com as mudanças climáticas e a transparência e reforça a avaliação da CBA como investimento atrativo e seguro para o mercado”, diz o executivo.

Carvalho ainda explica que um dos principais diferenciais da TCFD é que ela tem sua origem no sistema financeiro e, portanto, está alinhado às boas práticas deste mercado.

A TCFD foi criada em 2015 dentro do Financial Stability Board (FSB), o braço operacional de assuntos financeiros do G20, que reúne presidentes de bancos centrais e ministros da economia dos países-membros. Atualmente, a TCFD tem cerca de 2,8 mil empresas e instituições públicas apoiadoras espalhadas pelo mundo, entre bancos privados e públicos e empresas de serviços, energia, mineração, tecnologia, comunicação, bens de consumo, transporte, saúde, entre outros.

Sobre a CBA

Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.

Mais informações para imprensa | FleishmanHillard

Andrea Giardino (11) 99150-4565| andrea.giardino@fleishman.com.br

Cesar Augusto Sampaio (11) 99956-3769 cesar.sampaio@fleishman.com.br

Mapa do Site