Pular para conteúdo

CBA - Relações com Investidores

Estratégia ESG

Nosso negócio é desenvolver soluções sustentáveis

O engajamento com questões ambientais, sociais e de governança sempre foi tão importante para nós quanto a qualidade do nosso alumínio. E é por isso que vivemos em uma evolução constante para sermos cada vez mais sustentáveis. Para o benefício das pessoas, do planeta e de nós mesmos.

Desde 2018, a CBA tem uma estratégia específica de sustentabilidade. Em 2020, essa estratégia amadureceu e evoluiu para um modelo ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, ou aspectos ambientais, sociais e de governança), com objetivos até 2030.

Não basta assumir a responsabilidade na construção de um futuro melhor. Queremos ser referência, liderar e inspirar empregados, empregadas, parceiros, clientes e fornecedores.

A sustentabilidade é um dos eixos centrais e fundamentais do negócio. Saiba mais aqui.

Estratégia ESG 2030

Mandato: Garantir, até 2030, a oferta de alumínio de baixo carbono e de soluções sustentáveis aos problemas do mundo, desenvolvendo os territórios com presença CBA e influenciando positivamente toda a cadeia de valor do alumínio.

Mandato

Saiba mais sobre nossa estratégia ESG e nossa atuação sustentável no Relatório Anual e no site CBA.

Ratings esg

  • CDP

    CDP

    Ao participarmos pela primeira vez do rating de mudanças climáticas do CDP, obtivemos uma nota que nos enquadra na categoria de liderança (A-), sendo a maior nota possível para organizações com relatórios não públicos. O Ranking Driving Susteinable Economies do CDP é considerado como padrão ouro de relatório ambiental pelo mercado mundial. Concedido por CDP: Instituição sem fins lucrativos que administra o sistema de divulgação global para que investidores, empresas, cidades, estados e regiões gerenciem seus impactos ambientais. Um dos mais reconhecidos do mundo por investidores.

  • Ratings esg

    MSCI ESG Ratings

    Temos o rating A do MSCI ESG Ratings. Uma classificação MSCI ESG é projetada para medir a resiliência de uma empresa a riscos ambientais, sociais e de governança (ESG) materiais da indústria de longo prazo. O Rating ESG varia de líder (AAA, AA), médio (A, BBB, BB) a atrasado (B, CCC).

Compromissos

  • Pacto Global

    Pacto Global – Temos o compromisso com os dez princípios do Pacto Global sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Nos propomos a adotar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável como orientador da nossa estratégia ESG 2030 e atuamos nos grupos temáticos de Energia e Clima, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho e Ação pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

  • Acordo Ambiental de São Paulo

    Acordo Ambiental de São Paulo – Integramos o grupo de empresas comprometidas com Acordo Ambiental de São Paulo, e participamos dos encontros da Câmara Ambiental de mudanças climáticas.

  • Business Ambition

    Nós nos comprometemos com o Science Based Targets, iniciativa para elaboração de uma meta baseada em ciência para limitar o aumento da temperatura do planeta.

  • Programa Inova 2030

    Programa Inova 2030 – Jovens Inovadores em ODS – Somos uma das 15 empresas escolhidas para participar desta iniciativa.

  • CEBDS

    CEBDS – Participamos do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

Nosso Manifesto

video

Desde nossa origem, somos genuinamente empenhados em gerar contribuições positivas para a sociedade e o meio ambiente.

Porém, sabemos que, quando se trata de sustentabilidade, não existe uma linha de chegada. Há sempre mais a ser feito.

E nós fazemos

Pensamos diferente todos os dias para criar novas alternativas para os problemas de hoje. Como líderes, reconhecemos a nossa responsabilidade perante o mercado e a sociedade. Sabemos que nossas ações podem gerar grandes impactos positivos.

Quando subimos a barra, desencadeamos transformações que vão além do nosso setor.

É por isso que reconhecemos que o nosso propósito vai além da CBA.

Não queremos transformar apenas o nosso jeito de fazer negócio.

Queremos ampliar a consciência de todos.

Queremos inspirar e engajar o setor a atuar de maneira mais sustentável.

Porque para nós só faz sentido se formos juntos.

Juntos com nossos empregados, clientes, fornecedores, parceiros, comunidades e investidores. Um mundo sustentável é mais colaborativo.

Sabemos que um futuro melhor só existirá se formos todos melhores e mais sustentáveis hoje.

Financiamento Verde

Quando o assunto é sustentabilidade, nossas ações andam de mãos dadas com nosso discurso.

E, em 2020, fizemos as primeiras emissões de Notas de Crédito à Exportação com selo verde no Brasil para obtenção de dois empréstimos bancários lastreados em projetos sustentáveis.

Financiamento Verde
go to top